Proponente(s)
ANDRE SILVA
Data criação
22-11-2021 16:50
Data atualização
28-06-2022 20:35
Municipal
Desporto
Município(s):
Porto Santo
Prazo (número de meses):
3
Orçamento (€):
295.000,00
Título da Anteproposta:
Clube cá dentro – jogada verde
Descrição da Anteproposta:
O Sporting Clube do Porto Santo tem como objetivo melhorar as condições para a prática desportiva dos atletas da nossa Ilha, mas não é indiferente às questões ambientais. A preocupação com o Ambiente, passa não só pela sensibilização dos atletas, como também, pela redução da pegada ecológica relativamente aos nossos equipamentos.
Se a prática desportiva se tornou fundamental na vida das pessoas, principalmente para as crianças e jovens do SCPS, pois representa inúmeros benefícios, favorecendo o desenvolvimento afetivo, psicológico, social e fisiológico, criando hábitos de vida saudáveis que se prolongam ao longo da vida do atleta; as condições do local onde essa prática é realizada é também fundamental.
Na verdade, com o passar dos anos, o nosso pavilhão desportivo foi-se deteriorando: a cobertura está desgastada; em várias zonas há infiltrações que inviabilizam a prática desportiva em dias de chuva; o piso em taco está desgastado e os gastos energéticos são elevadíssimos.
Por isso, com o recurso ao Orçamento Participativo (OPRAM 2021_22) pretendemos melhorar as condições para a prática desportiva e sensibilizar as pessoas para os problemas de sustentabilidade ambiental.
Propomos uma intervenção em cinco áreas:
- Substituição da Cobertura e recuperação da pintura com tinta específica das asnas madres e ligações, com decapagem da tinta existente.
- Manutenções de piso desportivo de madeira, limpeza, afagamento, envernizamento e colocação das linhas dos diferentes desportos (futsal, hóquei patins, voleibol, basquetebol, andebol e patinagem artística) e símbolo do sporting clube porto santo no meio-campo.
- Substituição do sistema elétrico interno e iluminação permitindo a instalação dum sistema de lâmpadas LED
- Pintura do Pavilhão (exterior e interior - unicamente a zona do campo desportivo)
- Colocação de uma estrutura de estacionamento para 10 bicicletas, para promover o uso de bicicletas por parte dos nossos utilizadores.
Outra Informação Relevante:
-
Documentos anexados