Como Votar

A votação poderá ser realizada através deste site opram.madeira.gov.pt ou da App do OPRAM, disponível para dispositivos Android e iOS, mediante registo e utilização das credenciais do SIMplifica, bem como através de SMS gratuito, enviado para o número 3301.

Através de SMS gratuito, deverá ser escrita a mensagem: GRM021, seguido de espaço, o número ID da proposta em que pretende votar, seguido de espaço, seguido do número de identificação civil (n.º de cartão do cidadão).

Exemplo de mensagem SMS a enviar para o 3301: GRM021 OPRAM000 000000000

Por cada voto efetivamente contabilizado através de SMS, é recebido um SMS de confirmação.

A cada número de telemóvel apenas pode estar associado um número de cartão do cidadão.

Nota sobre a votação por SMS:

Os 2 SMS de votação por cidadão (proposta de âmbito municipal e proposta de âmbito supramunicipal) são gratuitos, bem como os SMS de resposta/confirmação do voto, enviado pela plataforma do OPRAM, não sendo cobrado qualquer valor ao votante.

Contudo, caso não seja respeitado o prefixo GRM021, elemento essencial identificador, sendo introduzido por engano outro texto na mensagem ou ausência deste, poderão eventualmente ser cobrados valores, consoante o tarifário de cada cidadão.

Cada cidadão tem direito, através do site do OPRAM ou da App, a um voto numa proposta de âmbito municipal e a um voto numa proposta de âmbito supramunicipal, bem como através de SMS gratuito a um voto numa proposta de âmbito municipal e a um voto numa proposta de âmbito supramunicipal.

2024 OPRAM - Todos os direitos reservados.