Proponente(s)
Dércia Rodrigues
Data criação
10-09-2019 12:40
Data atualização
19-05-2021 07:42
Supra Municipal
Inclusão Social

Município(s):
Funchal , Machico
Prazo (número de meses):
12
Orçamento (€):
32.000,00
Título da Anteproposta:
Dança Sénior Madeira
Descrição da Anteproposta:
A Dança Sénior é um projeto dirigido à população idosa, envolvendo música e atividade física adaptada à população sénior, independentemente da sua condição física. Em termos históricos, esta modalidade iniciou-se na Alemanha no início dos anos 70 do século passado, através da coreógrafa e psicopedagoga social Ilse Tutti. Actualmente esta dança está presente em 14 países e permite que todos os participantes possam interagir imediatamente sem conhecimentos prévios O objetivo principal deste projeto é o de oferecer à população sénior dos concelhos uma atividade física diferente, bonita e eficiente que lhes permita estarem ativos, alegres e cheios de vitalidade. A necessidade de acrescentar algo novo, saudável, divertido e exequível à região fez com que este projeto ganhasse ainda mais relevância. Para além de introduzir uma nova atividade na região, este projeto vai de encontro à demografia existente, que cada vez mais se tem caracterizado por um maior envelhecimento da população e o isolamento que a vida moderna provoca nesta faixa etária. Partindo da intenção de proporcionar aos nossos séniores uma vida mais ativa, onde a alegria e a boa disposição andem lado a lado com a melhoria da qualidade de vida a todos os níveis, desde a melhoria das capacidades físicas e psíquicas, até à tão necessária socialização em ambiente descontraído e de felicidade, propus então esta atividade dirigida a esta população em específico. Com a aposta e investimento num projeto deste tipo, estaremos a partir para uma melhoria generalizada das condições de saúde dos idosos, trabalhando para a saúde dos utentes e prevenção da doença.
Outra Informação Relevante:
Esta verba será aplicada nos gastos com recursos humanos e materiais.
Estado do Projeto:
Em execução

Evolução do Projeto

Em execução

Em execução, em fase de planeamento das ações com a parceria de diversas entidades, polos comunitários da IHM,EPERAM. Devido às questões de segurança do COVID 19 ainda não foi possível ter aulas de grupo. 

Em execução

Em execução, em fase de planeamento das ações com a parceria de diversas entidades, polos comunitários da IHM,EPERAM. Devido às questões de segurança do COVID 19 ainda não foi possível ter aulas de grupo. 

Aprovação

Plenário do Conselho de Governo, para aprovação da verba 19-11-2020.

Escolha da entidade gestora do projecto

Em fase inicial de procedimentos para operacionalizar a execução do projeto, tendo já selecionado a entidade gestora para o projeto, sendo a Associação Exemplos Sábios - Associação Recreativa.

Fase inicial

Início do procedimento para operacionalizar a execução do projeto, nomeadamente indentificação das possíveis entidades gestoras.