OPRAM176

Aquisição de uma carrinha para o Polo Comunitário Comandante Camacho de Freitas

Proponente(s):

Sandra Teles

Data criação

12-09-2019 | 12:31

Data atualização

24-03-2022 | 12:08

Prazo (meses)

-

Área Temática

Inclusão Social

Âmbito

Municipal

Município(s)

Funchal

Orçamento (€)

38.500,00

70 Votos
Concluído

Descrição da Anteproposta
Sou residente no bairro social da Comandante Camacho de Freitas, freguesia de Santo António, e frequento o Polo Comunitário do meu bairro. Vou a todas as atividades, deste Polo, somos um total de 40 utentes, 20 jovens e 20 adultos diariamente. Temos diversas atividades no âmbito social, cultural, desportivo, formativo, recreativo, de lazer e artístico. Quando é possível e com muito esforço, conseguimos realizar algumas saídas, entre elas, passeios no concelho do Funchal e outras fora do concelho. Tenho aprendido que existem muitas coisas que não sabia que haviam na nossa linda Madeira. Todos nós, temos muita necessidade e vontade de ter mais oportunidades de sairmos mais vezes, onde poderíamos conhecer ainda mais a nossa terra, nomeadamente, o nosso concelho, as instituições existentes na sociedade, ter a possibilidade de conviver com pessoas que também frequentam outros Polos Comunitários. Também são momentos de convívio, laços que se criam, património que se conhece, e conhecimentos que se ganham sobre a nossa cultura e o nosso património ambiental. O grande problema é não termos transporte para a maior parte das deslocações, como cidadã, apelo para a importância de termos uma carrinha. Este recurso a nível do transporte permitia-nos concretizar os nossos desejos de aprender mais, conhecer, conviver e sermos mais e melhores cidadãos e favorecia essencialmente a comunidade para estar mais inserida em sociedade.
Informação Relevante
Esta proposta é a voz dos utentes
Documentos anexados

Evolução do Projeto

Conclusão

30/04/2021 Cerimónia de entrega da viatura com a presença do Vice-Presidente do Governo Regional, Pedro Calado.

https://www.dnoticias.pt/2021/4/30/259668-entrega-de-carrinha-para-a-bairro-social-e-bom-exemplo-da-implementacao-do-orcamento-participativo/

 

Execução

Procedimento de contratação concluído.

Valor de adjudicação: €36.419,83 (inclui o imposto sobre veículos (ISV), despesas administrativas e IVA à taxa legal em vigor).

Em fase de preparação do layout da carrinha para posterior entrega.

Execução

Em fase de aquisição da viatura. 

Fase inicial

O processo ininical finalizado remetido para parecer prévio e autorização da Vice-Presidência do Governo Regional.

Publicação do contrato programa respetivo: Resolução N.º 756/2020.

Fase inicial

Fase inicial de procedimentos para operacionalização do projeto.

Será elaborado contrato programa entre a SRIC e a IHM,EPERAM.

2024 OPRAM - Todos os direitos reservados.