ORÇAMENTO PARTICIPATIVO

Lista de Propostas em Votação
Consulte a lista definitivas das propostas apresentadas pelos cidadãos e vote na sua preferida ! Participe, escolha, decida!
Proponente(s)
José Oliveira
Data criação
06-12-2021 16:28
Data atualização
29-06-2022 22:56
Supra Municipal
Agricultura e Desenvolvimento Rural

Município(s):
Calheta , Câmara de Lobos , Funchal , Machico , Ponta do Sol , Porto Moniz , Porto Santo , Ribeira Brava , Santa Cruz , Santana , São Vicente
Prazo (número de meses):
12
Orçamento (€):
153.281,16
Título da Anteproposta:
Projeto "Oficina do Artesão - Unidade Móvel Formativa"
Descrição da Anteproposta:
O Projeto "Oficina do Artesão - Unidade Móvel Formativa", insere-se no plano de atividades de 2022 da ACAPORAMA - Associação de Casas do Povo da RAM, mais especificamente na vertente formativa e sociocultural. Preocupados com a desvalorização cultural e perda de património imaterial, a ACAPORAMA, pretende, através da unidade móvel formativa, dinamizar um conjunto de formações gratuitas pela RAM, contando com o apoio logístico das 43 Casas do Povo. Através destas formações (bordado madeira, vimes, tecelagem, carapuças/costura, palmito/cestaria) pretendemos: Estimular a criatividade, imaginação, observação e perceção do nosso património; Garantir a sobrevivência das tradições regionais, através da educação/formação e conservação; Promover perspetivas alternativas de criação, inovação e valorização do trabalho artesanal. Contaremos com a envolvência das 43 Casas do Povo, de 7 formadores, de 1 coordenadora e de 1 motorista de pesados. Trata-se assim de um projeto pioneiro, que pretende fortalecer, potencializar e divulgar as áreas artesanais mais típicas e representativas da Região.
Outra Informação Relevante:
-
Documentos anexados