ORÇAMENTO PARTICIPATIVO

Lista de Propostas em Votação
Consulte a lista definitivas das propostas apresentadas pelos cidadãos e vote na sua preferida ! Participe, escolha, decida!
Proponente(s)
João Matos
Data criação
26-10-2021 18:02
Data atualização
28-06-2022 22:59
Municipal
Cultura

Município(s):
Santana
Prazo (número de meses):
12
Orçamento (€):
250.000,00
Título da Anteproposta:
Restauro dos Retábulos da Igreja Matriz de São Jorge
Descrição da Anteproposta:
Restauro do património em risco da Igreja Matriz de São Jorge: retábulo do altar mor, retábulos dos altares laterais (2), retábulos dos altares colaterais (2), púlpito e arcaz da sacristia. A intervenção incluiria o património móvel pertencente a cada retábulo que não se encontre ainda restaurado. Os elementos patrimoniais em questão apresentam graves danos estruturais, colocando em risco a sua conservação a curto-médio prazo e impedindo a plena fruição deste monumento, um dos mais emblemáticos templos barrocos da Madeira. A intervenção complementaria a oferta turística que a próxima abertura do Museu do Barroco (anexo à Igreja Matriz) trará, criando uma nova centralidade cultural a Norte. Nota: O orçamento e prazo indicados são estimativas, sendo que o valor estimado tem por base uma proposta de 2016 (enviada em anexo), tendo sido subtraído ao custo da mesma o montante das esculturas retabulares entretanto já reabilitadas.
Outra Informação Relevante:
A presente anteproposta, apresentada com o conhecimento e concordância dos corpos dirigentes da Paróquia de São Jorge, corresponde aos desejos transmitidos pelo Governo Regional da Madeira, nas pessoas dos Excelentíssimos Presidente e Secretário Regional do Turismo e Cultura, aquando das suas visitas à Igreja Matriz de São Jorge.
Documentos anexados