OPRAM233

Beneficiação de habitações de famílias carenciadas

Proponente(s):

Luis Pereira

Data criação

15-09-2019 | 20:15

Data atualização

24-03-2022 | 11:33

Prazo (meses)

10

Área Temática

Inclusão Social

Âmbito

Municipal

Município(s)

Machico

Orçamento (€)

84.500,00

63 Votos
Concluído

Descrição da Anteproposta
Recuperação e/ou beneficiação de habitações de famílias, comprovadamente, carenciadas, através de apoio em materiais de construção e/ou de equipamentos (electrodomésticos) de primeira necessidade. Este processo seria mais célere e menos burocrático, não invalidando a entrega de documentação dos membros para proceder a uma candidatura ao apoio. Este orçamento seria para apoiar 30 famílias do concelho.
Informação Relevante
Tenho conhecimento do trabalho executado pela Associação ASA que, de uma forma organizada, tem apoiado muitas familias e o sucesso da iniciativa é de louvar.

Evolução do Projeto

Execução

No dia 29/03/2021 realizou-se entrega de apoios para a beneficiação das habitações de 11 famílias carenciadas, residentes no concelho de Machico 11.

A cerimónia decorreu na “baixa” da Cidade de Machico e contou com a presença da Secretária Regional da Inclusão Social e Cidadania

Execução

Processo de identificação de famílias a serem apoiadas pelo projeto.
Cerimónia pública a 29/03/2021 com a entrega do apoio a 8 famílias.

Execução

Assinatura de contrato-programa com a entidade gestora.

Início da execução.

Fase inicial

O processo inicial encontra-se finalizado, tendo sido enviado para parecer prévio e autorização à Vice-Presidência do Governo Regional.

Fase inicial

Inicio de procedimentos para operacionalização do projeto, sendo a entidade gestora do projeto a Associação de Desenvolvimento de Santo António - ASA.

2024 OPRAM - Todos os direitos reservados.