OPRAM185

Aquisição de viatura de transporte de passageiros (9 lugares) para Clube Desportivo e Recreativo e Santanense

Proponent(s):

Juan Gabriel Batista

Created Date

12-09-2019 | 20:29

Updated Date

24-03-2022 | 11:18

Deadline (months)

4

Theme Area

Sports

Scope

Municipal

Counties

Santana

Budget (€)

35.000,00

455 Votes
Concluded

Proposal description
O CDR Santanense, Instituição de Utlilidade Pública, fundado a 7 de agosto de 1995, tem organizado diversas atividades desportivas, lúdicas e recreativas numa perspetiva da melhoria da saúde e condição física, desenvolvimento social, cultural e ambiental da população do Concelho de Santana, integrada numa área geográfica de cerca de 40 Km, o que pressupõe um esforço significativo a nível financeiro e recursos humanos para o transporte dos participantes nas diversas atividades para treinos e competições: a nível federado o clube tem apresentado anualmente entre 180 a 210 atletas de todas as freguesias do Concelho de Santana, nas modalidades de Patinagem de Velocidade, Esgrima, Futsal, Natação, Ténis de Mesa, Boccia, Basquetebol e Petanca. Na atividade de lazer para a população em geral, englobando cerca de 350 pessoas, o clube organiza desde a sua criação em 1995, as Férias Desportivas durante 2 meses do verão para cerca de 100 crianças dos 5 aos 12 anos; a Ginástica de Manutenção/Zumba para 25 senhoras ao longo de todo o ano, 2 x por semana; Natação para 50 crianças e adultos também ao longo de todo ano, 2 x por semana; a Maratona da Bola durante 3 semanas em agosto, na qual habitualmente participam 80 jovens e adultos, muitos deles jovens universitários em férias; a atividade de dança para 35 crianças a partir dos 4 anos durante todo ano, 3 x por semana; projeto "Mais Desporto, Mais Saúde", durante cerca de 3 meses junto dos alunos das escolas do 1º ciclo de Santana ,envolvendo cerca de 50 crianças. Ainda a nível federado, o clube tem organizado desde há sete anos o Torneio Internacional Biosfera Roller Skate no Faial e a Maratona Internacional de Patinagem de Velocidade no Funchal. Os atletas de Patinagem de Velocidade e Esgrima têm participado em competições nacionais e internacionais com a obtenção de títulos nacionais nos últimos 5 anos. Além da organização e participação de todas estas atividades, o CDR Santanense tem colaborado com as escolas de 1.º ciclo e a Escola Básica e Secundária de Santana no transporte de alunos para visitas de estudo e Desporto Escolar, tendo celebrado com esta última um protocolo de colaboração. Atualmente o CDR Santanense possui 3 veículos de transporte de passageiros (9 lugares), sendo que dois deles são veículos com mais de 20 anos, impossibilitando a obtenção da licença de transporte de crianças e jovens, o que na prática o clube possui um veículo de transporte de crianças e jovens homologado. Para além destes factos, juntamos o valor elevado da manutenção das mesmas que, por serem antigas, estão sujeitas a mais revisões. Assim, e porque o clube não possui recursos financeiros para a aquisição de um veículo novo, entendemos ser essencial ser um projeto merecedor de participar nesta votação.
Relevant Information
-

Project Updates

Vehicle Delivery

The Clube Desportivo e Recreativo Santanense received today, from the hands of the Regional Secretary of Education, Science and Technology, Jorge Carvalho, the key to a new vehicle for passenger transport.

The delivery ceremony, held at Madeira Theme Park, materialized one of the winning projects of the Participatory Budget of the Autonomous Region of Madeira - OPRAM.

Work in progress

Procedure under analysis.

Work in progress

The situation is pending on the part of the Club. 

Further quotes for the vehicle have been requested by the Club.

Awaiting submission of CCP documents for verification.

Work in progress

Resolution n.º 1064/2020 e CPDD n.º 201, 3/12/2021.

Initial phase

Proposal of draft contract prepared.

2024 OPRAM - All rights reserved