OPRAM176

Aquisição de uma carrinha para o Polo Comunitário Comandante Camacho de Freitas

Proponent(s):

Sandra Teles

Created Date

12-09-2019 | 12:31

Updated Date

24-03-2022 | 12:08

Deadline (months)

-

Theme Area

Social inclusion

Scope

Municipal

Counties

Funchal

Budget (€)

38.500,00

70 Votes
Concluded

Proposal description
Sou residente no bairro social da Comandante Camacho de Freitas, freguesia de Santo António, e frequento o Polo Comunitário do meu bairro. Vou a todas as atividades, deste Polo, somos um total de 40 utentes, 20 jovens e 20 adultos diariamente. Temos diversas atividades no âmbito social, cultural, desportivo, formativo, recreativo, de lazer e artístico. Quando é possível e com muito esforço, conseguimos realizar algumas saídas, entre elas, passeios no concelho do Funchal e outras fora do concelho. Tenho aprendido que existem muitas coisas que não sabia que haviam na nossa linda Madeira. Todos nós, temos muita necessidade e vontade de ter mais oportunidades de sairmos mais vezes, onde poderíamos conhecer ainda mais a nossa terra, nomeadamente, o nosso concelho, as instituições existentes na sociedade, ter a possibilidade de conviver com pessoas que também frequentam outros Polos Comunitários. Também são momentos de convívio, laços que se criam, património que se conhece, e conhecimentos que se ganham sobre a nossa cultura e o nosso património ambiental. O grande problema é não termos transporte para a maior parte das deslocações, como cidadã, apelo para a importância de termos uma carrinha. Este recurso a nível do transporte permitia-nos concretizar os nossos desejos de aprender mais, conhecer, conviver e sermos mais e melhores cidadãos e favorecia essencialmente a comunidade para estar mais inserida em sociedade.
Relevant Information
Esta proposta é a voz dos utentes
Attached documents

Project Updates

Conclusion

30/04/2021 Delivery of the vehicle.

https://www.dnoticias.pt/2021/4/30/259668-entrega-de-carrinha-para-a-bairro-social-e-bom-exemplo-da-implementacao-do-orcamento-participativo/

 

Work in progress

Contracting procedure concluded.

Value of the contract: €36,419.83 (includes vehicle tax (ISV), administrative expenses and VAT at the legal rate in force).

Currently in the layout preparation phase for delivery. 

Work in progress

In the phase of acquisition of the vehicle.

Start

The process is finalised for prior consultation and consent of the VP (Vice Presidency).

Published in JORAM the contract programme resolution No. 756/2020.

Initial phase

Beginning of procedures to operationalise the execution of the project.

2024 OPRAM - All rights reserved